terça-feira, 3 de novembro de 2009


Cobranças Inúteis!
.
Não me venhas com teu
falso-pseudo-puritanismo
cobrando de mim posturas
e boas-maneiras ao falar,
ao agir, ao andar...
Não sigo regras-arcáicas;
eu nunca quis ser perfeita!
Nem sempre estou disposta
a ser politicamente-correta.
Se te incomodo,
afasta-te de mim!
Se queres ficar,
acredite,
ouvirás da minha boca só
o que mereceres ouvir.
Não sei brincar com aquele
"idiota-jogo-do-contente"
fingindo alegria-mentirosa.
Se me tratares bem,
receberás em dobro toda
bondade que me doares.
Mas,
se chegares de maneira
intempestiva, sem que antes
eu tenha me preparado
para digerir tuas agressões,
não ouvirás de mim apenas
meu vasto vocabulário vulgar
_escutarás algo bem pior:
O meu Silêncio...
E eu o gritarei tão alto
que tu irás para sempre
ouvir ecoar esse meu grito
atormentando tua alma!...
.
(Ginna Gaiotti®)
Publicado no Recanto das Letras.
Código do texto: T1903952

Nenhum comentário:

Postar um comentário